Os 5 carros que dão mais problemas mecânicos

Todos os veículos são projetados para funcionar perfeitamente por muito tempo se suas manutenções forem feitas de forma correta. Mas, alguns automóveis geram muitos problemas e acabam sendo mal vistos no mercado.

Aqui listamos os 5 carros que costumam dar mais dor de cabeça aos mecânicos. Os profissionais do segmento automotivo e quem gosta de automóveis em geral sabem a importância de conhecer os modelos que mais frequentam as oficinas e se antecipar, esse é o objetivo da lista.

Nas pesquisas realizadas foram levados em conta os seguintes pontos: falta de peças, complexidade e defeitos no projeto do automóvel, além de poucas informações para realizar as manutenções.

  1. Ford Ka

É um bom carro, de maneira geral e muito popular, mas o Ford Ka costuma apresentar o mesmo problema em todas suas gerações: o sistema de arrefecimento. Frequentemente, esse veículo apresenta casos de superaquecimento, que se não reparados corretamente podem virar um problemão.

  1. JAC J3

O compacto chinês está nessa lista devido a dois grandes problemas: a fragilidade da suspensão, o J3 não foi projetado para aguentar as estradas brasileiras com tranquilidade e a dificuldade para encontrar peças para a manutenção.

  1. Citroën C3

O Citroën C3 causa problemas, por mais incrível que parece, por possuir muita tecnologia. Devido à sua grande rede eletrônica, ele tem muitos computadores que podem apresentar defeitos. Porém, o maior agravante é a falta de informação técnica para que a manutenção desses componentes seja realizada. Além disso, assim como o J3, a suspensão do Citroën C3 sofre por não estar preparado para as estradas brasileiras.

  1. Renault Clio

Apresenta o mesmo problema que o Citroën C3: a falta de informação técnica. Com isso, o conserto fica limitado às concessionárias, o que eleva o preço do serviço. O Clio também tem um motor com um projeto muito frágil, que acaba tendo problemas com facilidade.

  1. Renault Sandero

O Sandero tem as mesmas falhas de projeto que o Renault Clio, apresenta problemas mecânicos com frequência. Além disso, a falta de informação sobre o reparo desses automóveis deixa a mão de obra do mecânico mais cara e o risco de retrabalho é grande.

 

Fonte: Internet