Os 10 carros mais vendidos no Brasil em 2018

2018 foi um ano positivo para o mercado automotivo, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) o número de emplacamentos de veículos novos teve uma alta de 13,58% em comparação com 2017.

E com o dobro de vendas do segundo colocado, o Chevrolet Onix foi pela 4ª vez o carro mais vendido do ano. A disputa mais acirrada, foi entre o Hyundai HB20 e Ford Ka, pela segunda posição no ranking, até o Volkswagen Gol, que havia tempos não aparecia entre os primeiros colocados, beliscou uma vice-liderança no mês de novembro.

Entre os comerciais leves, Fiat Strada e Toro reinaram soberanas. Esse cenário deve mudar em 2019 com a chegada da picape baseada no Mobi, que vai aposentar as versões de entrada da Strada.

O cobiçadíssimo segmento de SUVs foi liderado, por Jeep Compass, que ocupou a 10ª colocação no ranking geral. Os concorrentes, no entanto, ficaram bem atrás entre as 15ª e 18ª posições: Hyundai Creta, Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade protagonizaram uma briga boa, que promete esquentar neste ano com a chegada do Volkswagen T-Cross, em abril.

Com esses resultados a Chevrolet fechou o ano como líder de mercado de automóveis, com 19,64% de participação, seguida por Volkswagen, com 14,60% e Renault, com 9,86%.

Confira os 10 primeiros colocados no ranking:

1 - Chevrolet Onix

2 - Hyundai HB20

3 - Ford Ka

4 - Volkswagen Gol

5 - Chevrolet Prisma

6 - Volkswagen Polo

7 - Renault Kwid

8 - Fiat Strada

9 - Fiat Argo

10 - Jeep Compass

Fonte: Revista Quatro Rodas